Plataforma Shortstay oferece moderno tour virtual 3D de seus imóveis para facilitar escolha do cliente na hora de alugar.
O uso da tecnologia tem transformado diversos setores da economia e não é diferente no mercado imobiliário. Hoje, já é possível fazer a locação de um apartamento ou flat sem a necessidade das antigas e demoradas visitas aos imóveis. O processo de escolha pode ser realizado todo pela tela do computador, tablet ou celular, graças a uma moderna tecnologia.
A Shortstay, inovadora plataforma digital especializada no aluguel de apartamentos e flats mobiliados em Curitiba, com contratos flexíveis para 30 dias de ocupação ou mais, oferece aos seus clientes um moderno tour virtual 3D de seus imóveis através da tecnologia Matterport, empresa que é referência internacional em projetos com dados espaciais. A tecnologia utilizada é muito semelhante à do Google Street View e está presente em mais de 400 imóveis da Shortstay, tendo sido visualizada por mais de 250 mil usuários da plataforma curitibana.
Por meio do site www.shortstay.com.br, que possui atendimento em português e em inglês, o futuro inquilino tem imagens reais, de alta definição, através das quais pode literalmente andar dentro do imóvel, ver a vista da janela, entrar em todos os cômodos, até dentro do box do banheiro, sem sair de sua casa. “Nesse tour, o cliente pode conhecer os detalhes dos nossos imóveis em poucos cliques. A tecnologia também permite medir os espaços dentro do imóvel com alta precisão. Isso dá ao cliente muita comodidade e agilidade para tomada de decisão na hora de alugar um apartamento ou flat”, revela Fernanda Feres, CEO da Shortstay.
A locação virtual está se firmando rapidamente como tendência do mercado imobiliário. Na Shortstay, mais de 90% dos contratos fechados mensalmente são realizados sem a necessidade de visita física antecipada no imóvel. “Isso acontece porque investimos muito em imagens de alta qualidade e na opção do tour virtual 3D. É uma forma muito segura de locação e ainda descomplica a vida da pessoa, que não perde mais tempo com visitas aos imóveis”, confirma a CEO.
Para apoiar ainda mais o inquilino, todo atendimento na Shortstay é feito por uma equipe devidamente treinada, que dá um suporte personalizado e esclarece todas as dúvidas, oferecendo a devida atenção ao cliente durante todo o processo, do fechamento da locação até a entrega das chaves.
O cliente pode fazer sua reserva on-line e o contrato de aluguel é realizado em um rápido processo, sem a necessidade da ampla documentação exigida nas negociações tradicionais – também não são necessários fiadores. Os contratos têm duração mínima de 30 dias, com entrada no imóvel em até 48 horas úteis.
A tecnologia aliada à flexibilidade, agilidade e excelente atendimento são os pontos chaves do sucesso da Shortstay, que mantém altas taxas de ocupação no seu portfólio – as quais não se alteraram mesmo durante a pandemia da Covid-19 ou com as transformações recentes da economia do país –, trazendo ótimos retornos para os proprietários investidores da plataforma.