Uma pesquisa da Agência Today mostrou que 80% dos jovens entre 25 e 39 anos preferem alugar um imóvel a comprar-lo.
Realizada pela consultoria McKinsey em 2022, uma pesquisa mostrou que, no contexto pós-pandemia, 35% das companhias estão dispostas a oferecer um trabalho totalmente remoto e outros 23% devem modificar seus planos para permitir parte da semana em home office, somando 58% das empresas consultadas. Estas novas regras de trabalho são uma das principais tendências que afetam o mercado imobiliário, já que há uma relação clara entre a forma como vivemos e vencemos.
Esta busca pela flexibilidade se adapta ao perfil do consumidor que não se interessa em adquirir um imóvel. Uma pesquisa da Agência Today mostrou que 80% dos jovens entre 25 e 39 anos preferem alugar um imóvel a comprar-lo. O brasileiro está refletindo sobre as vantagens de viver de aluguel. Ainda há uma carga cultural grande para compra, mas muitos já perceberam que a aquisição nem sempre é a melhor opção.
Este novo cenário está fazendo com que muitas empresas apostem em empreendimentos voltados exclusivamente para locação, um exemplo do que já ocorre nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Um tipo de serviço muito comum no resto do mundo que está sendo tropicalizado. Uma nova forma de morar, que é uma consequência da forma como ganhamos e vivemos.
O objetivo desses empreendimentos é oferecer o melhor lugar possível para viver bem – incluindo áreas para home office, seja no espaço privativo ou nos coworkings. Toda a infraestrutura desenvolvida é baseada nos hábitos de consumo e nas demandas da população local. No Brasil, além das áreas tradicionais comuns, os projetos tendem a garantir estúdio de podcast, área pet com pet wash, salas de spining e yoga e até mesmo o espaço para o churrasco.
A tendência é que os projetos de contratação sejam flexíveis e ataquem justamente às novas demandas da sociedade, como a contratação de temporário de maneira simples e profissional dentro deste contexto de trabalho dinâmico, pois nessa nova realidade, muitas pessoas procuram lugares para viver sem as obrigações de trabalho fazer um contrato de 30 meses.
Em Curitiba, a Shortstay há mais de 10 anos oferece locação flexível de apartamentos mobiliados com ótima localização. Muitos dos imóveis do seu portfólio (+650 imóveis atualmente), estão em condomínio clube, desta forma, oferecendo uma estadia com infraestrutura completa para seus clientes, além de acesso facilitado a vários comércios e serviços na cidade. A Shortstay conta com contratos flexíveis a partir de 30 dias, com renovação rápida e fácil pelo tempo que o cliente desejar. Mais informações em www.shortstay.com.br .